Freguesia de Veiros

Image

Domingos

Cunha

Candidato à Freguesia de Veiros

Caros Veirenses, decidi recandidatar-me a mais um mandato na nossa Junta de Freguesia.

Aceitei novamente o convite do MIETZ - Movimento Independente por Estremoz, um movimento apartidário, que escolhe as pessoas e não os políticos e que tem feito muito pelo desenvolvimento do nosso concelho e, sem dúvida, por Veiros!

Penso que poderei dispensar apresentações pois todos me conhecem, vivo aqui com vocês, onde sempre vivi e onde nasci há 52 anos. Por isso, conheço bem as virtudes e potencialidades, mas também as carências e necessidades da nossa Vila. Como vivo e estou convosco todos os dias, sei bem os problemas profundos que enfrentamos e que, por vezes, as soluções não estão facilmente ao nosso alcance, mas nunca desistirei de os enfrentar, porque amo a Minha Terra e as minhas raízes!

Mais do que todas as palavras que poderia aqui escrever, é a obra realizada que iremos apresentar no final deste mandato que verdadeiramente irá contar. Consideramos ter feito e estar a fazer tudo o que está ao nosso alcance, apesar de todas as dificuldades conhecidas e dos grandes atrasos e transtornos que a pandemia causou no cumprimento das nossas propostas e mais além!

Esta candidatura tem condições e vontade de fazer mais e melhor, portanto iremos apresentar ideias para continuar o desenvolvimento e a melhoria da nossa Vila. Esta candidatura põe os interesses de Veiros à frente de quaisquer outros interesses. Colocamos a nossa dedicação ao serviço do interesse coletivo e às necessidades da população em primeiro lugar. Temos disponibilidade total para ajudar todos e cada um de vós.

Caros amigos, caros Veirenses, aceitei novamente este desafio, vou continuar a trabalhar, pois todos vocês me conhecem e sabem que não temo o trabalho em prol do bem-estar e do desenvolvimento da nossa comunidade, das nossas gentes, da nossa querida Vila de Veiros!

Conto convosco, contem comigo!

Por Veiros, sempre juntos!

Pelo nosso concelho,

Estremoz, sempre juntos!

A nossa equipa para Veiros

Image

Os nossos compromissos

- A entrada da Vila: Voltar a insistir junto da IP( infraestruturas de Portugal) permissão para a tão necessária obra da conclusão dos passeios à entrada da Vila, do Baldio da Eira á Pedra Alçada, ou na passagem da estrada para a gestão do município, um processo pendente há anos, e que já devia estar resolvido.

- Avenida do Barbadão e Sra. do Mileu: A antiga fonte e chafariz (junto ao lagar) na Sra. do Mileu, que não foi reparada neste mandato por falta de tempo, continua a ser uma obra de preservação de património dentro dos nossos objectivos sendo uma das nossas prioridades para o próximo mandato. A avenida também precisa de intervenção nomeadamente ao nível das valetas no troço em direcção á igreja.

- Bairro Sá Carneiro: Transformar a zona devoluta em lotes para construção de habitação e pedir ao Município para fazer melhoramentos no sistema de escoamento de águas pluviais.

- Escola Joana Evangelina: Fazer obras de recuperação da escola Joana Evangelina e transformar o espaço em “Universidade Sénior”, para que seja um polo de actividade, aprendizagem e ocupação útil dos mais velhos. Ao mesmo tempo capacitar a parte superior do edifício para o funcionamento do ATL para as crianças, que a Câmara em conjunto com todas as freguesias se propõe organizar.

- Cemitério: Construção de gavetões. Com o espaço disponível no cemitério a diminuir rapidamente, torna-se uma obra muito necessária.

- Praceta António Augusto de Sousa Zuzarte: Arranjos no pavimento, danificado devido ás arvores lá existentes.

- Praça de touros: Este espaço precisa de intervenção urgente! Vamos encetar negociações com a Santa Casa da Misericórdia que é proprietária do recinto para a cedência do mesmo à Freguesia de Veiros. Propomos recuperar o que já está muito degradado e desagradável á vista de todos, no meio da nossa Vila. Apesar de ser uma obra complexa em vários aspectos, é nossa intenção melhorá-lo e dotá-lo de infraestruturas essenciais, quer para a realização das nossas tradicionais festas; que não podemos deixar “morrer”, mas também capacitá-lo para outras valências e outros tipos de espetáculos. Queremos que fique um espaço digno na nossa Vila!

- Novo Auditório: Assim que possível começar a promover todo o tipo de eventos que este multi capacitado espaço permitir. Concertos, teatro, dança, cinema, debates, colóquios, etc. Este espaço estará á disposição das associações, entidades publicas e também de promotores particulares. Tudo o que for para dinamizar este espaço terá bom acolhimento pela nossa parte.

- Mudança do estaleiro da Freguesia: A mudança do estaleiro prende-se com uma questão paisagística, uma vez que o local actual se vê da IP2 o que é bastante desagradável. Estão em aberto algumas opções em locais menos visíveis e de fácil acesso.

- O problema dos entulhos: O problema dos entulhos de pequenas obras tem sido ao longo deste mandato um assunto diário e um problema de difícil solução. Iremos tentar atenuar o problema criando um depósito de entulho para pequenas obras, evitando os despejos clandestinos sujeitos a multa.

- Pavimento da Escola: Temos que arranjar um solução duradoura para o pavimento da área exterior da nossa escola, vamos insistir junto do Município para que seja resolvida esta questão.

- Apoio à natalidade: Propomos dar as boas vindas os “nossos” recém nascidos com um “Voucher para comércio local”. Propomos também comparticipar nas despesas com fraldas, alimentação e consultas de pediatria.

Termos e Condições

2021 © Todos os direitos reservados.

Acesso Rápido

Image
Site Oficial do Movimento Independente por Estremoz, MiETZ.