Notícias

Página dedicada às notícias e comunicados do Movimento Independente por Estremoz - MiETZ.

Para o MiETZ, em política não vale tudo

No passado dia 25 de março, S. Exa. Sr. Presidente da República decretou a renovação do Estado de Emergência (DecPresRep/31-A/2021) com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, que vivemos no nosso país.

Apesar de, felizmente, a situação pandémica causada pela COVID-19, estar a evoluir favoravelmente, não podemos baixar a guarda, não podemos facilitar, pois voltaríamos a números de infeções, internamentos e mortes, como os registados há pouco tempo.

Sabemos que estas medidas são difíceis, que já há alguma saturação na população, que se agravaram as condições económicas, que estamos há mais de um ano “de vidas adiadas, de vidas atropeladas, de vidas desfeitas”, que as famílias continuam separadas, impedidas de se reencontrarem e, simplesmente, se abraçarem.

Aceitamos todos estes sacrifícios porque lutamos por um bem maior, a vida humana, que queremos cuidar e proteger.

Por isso não compreendemos que, nesse mesmo dia, um candidato, já assumido e divulgado, por um tradicional partido político, à Câmara Municipal de Estremoz, nas próximas Eleições Autárquicas, tenha entrado num Lar de Terceira Idade, acompanhado do presidente dessa instituição e visitado as instalações, percorrendo corredores e quartos, cruzando-se com utentes e funcionários.

Não compreendemos, nem aceitamos, que nesse dia, em que se renova um Estado de Emergência, de manhã, um determinado militante e, à tarde, o principal candidato, já confirmado, de um tradicional partido político, visitem e circulem dentro de um Lar de Terceira Idade, acompanhados pelo presidente dessa instituição, que, segundo se consta, será candidato a uma Assembleia de Freguesia do concelho, pelo mesmo partido político, quando os familiares dos utentes não o podem fazer e os funcionários da instituição têm que tomar todas as precauções para cuidar da saúde e bem-estar dos utentes, como sempre o têm feito.

Para o MiETZ – Movimento Independente por Estremoz, em política não vale tudo, não nos revemos nessas atitudes, nem nos podemos silenciar, quando nos fazem chegar estas denúncias, que anteriormente descrevemos, que claramente revelam imprudência, falta de sentido de responsabilidade e falta de respeito.

O MiETZ conta com todos, trabalharemos para todos e com todos, por ESTREMOZ, SEMPRE JUNTOS!

Notícias Relacionadas

Termos e Condições

2021 © Todos os direitos reservados.

Acesso Rápido

Image
Site Oficial do Movimento Independente por Estremoz, MiETZ.