Câmara Municipal

Image

José

Carlos
Salema

Cabeça de Lista à Câmara Municipal de Estremoz

Aceitei este desafio de me candidatar à Câmara Municipal de Estremoz por convicção! Porque Acredito em Estremoz!

Estremoz é a minha terra, aqui nasci, estudei, formei a minha família. Gosto de Estremoz. Sinto orgulho em ser estremocense e acredito nas potencialidades e no futuro da nossa terra.

Com esta candidatura, desejo efetivamente contribuir para o desenvolvimento do concelho, respeitando e valorizando a riqueza da nossa história, tradições e património e, simultaneamente, introduzindo a modernidade que satisfaça as necessidades e os interesses dos  estremocenses.

Estou convicto que as pessoas que integram as nossas listas,  provenientes de várias áreas profissionais e sociais, são aquelas que têm as melhores condições para ajudar Estremoz no seu desenvolvimento!

Estremoz, sempre juntos!

A nossa equipa para a Câmara Municipal

Image

Os nossos compromissos para o concelho de Estremoz.

PRIORIDADE ÀS PESSOAS

- Criar um gabinete de apoio à pessoa idosa que permita responder de forma imediata às necessidades deste grupo populacional nas seguintes vertentes: Acompanhamento a consultas/ exames; Apoio psicossocial; Integração em atividades de ocupação; Ajuda na realização de pagamentos, IRS, ou outras tarefas burocráticas; Linha SOS.

- Promover parcerias com empresas e instituições para aumentar a empregabilidade dos mais jovens.

- Elaborar o Plano de Intervenção Social do Concelho, em colaboração com as Instituições Locais.

- Reforçar o programa de apoio à aquisição de medicamentos para os mais desfavorecidos / idosos e Cartão Social para reformado ou indivíduo com carência económica provada.

- Criar o Conselho Municipal de Segurança e apoiar a Proteção Civil com infraestruturas de apoio (logística e parqueamento).

- Reforçar o trabalho desenvolvido pelos monitores no apoio a espaços de prática desportiva e apoio escolar, especialmente em zonas socialmente vulneráveis.

- Alargar o projeto Estremoz Férias a todas as freguesias, envolvendo coletividades e instituições do concelho.

- Desenvolver um programa de incentivo à natalidade, com atribuição de subvenção à natalidade e apoio a mensalidades de creche e jardim de infância.

- Incentivar/Apoiar programas Ocupação de Tempos Livres para jovens com o objetivo de promover o contacto com a realidade social e económica local, incutindo valores de cidadania e participação na vida ativa em diversos domínios: direitos humanos; desenvolvimento sustentável; empreendedorismo; voluntariado, entre outros.

- Reforçar as atividades de enriquecimento curricular nas escolas do concelho.

- Estabelecer parcerias com associações/coletividades na criação de workshops para as crianças em ATL durante as interrupções letivas, ajudando as Juntas de Freguesia a dinamizar estas iniciativas.

- Criar Cartão Voluntário +, para jovens até 25 anos que desenvolvam atividade permanente de voluntariado nas Instituições do Concelho.

- Alterar e protocolar pareceres para estudantes universitários e/ou licenciados, para procurar estágios de verão no âmbito da licenciatura.

- Promover o diálogo com Associações/Instituições para o aprofundamento dos programas existentes de apoio relativos ao desporto e à cultura.

- Alargar Programa da Academia Sénior a todo o Concelho.

- Reforçar Cartão 65+, com pagamento de taxas moderadoras e consultas de especialidade.

- Continuar a apoiar o funcionamento da Academia Sénior.

Termos e Condições

2021 © Todos os direitos reservados.

Acesso Rápido

Image
Site Oficial do Movimento Independente por Estremoz, MiETZ.