Veiros

Os nossos candidatos

Domingos Cunha

Francisco Caldeira

Sofia Galarito

Francisco Beirão

Francisco Saramago

Fátima Luís

António Feiticeiro

Rui Franciscano

Maria João Malagueiro

Vasco Romão

Luís Malagueiro

Maria Fátima Maldonado

José Pires

Luís Carreiras

Vânia Faustino

André Xarepe

Carlos Carriço

Teresa Lopes

Antónia Mendes

Rui Coelho

Bruno Mourinho

Davide Farracatim

José Gibão

Ana Drogas

Rosa Serra

Luís Mourinho

Mariana Catela

João Chamorra

Maria Adelaide Nunes

Sérgio Rainho

Henrique Sebastião

Cristina Marvão

António Vivas

Clarisse Martins

João Lagarto

Arminda Sampaio

Cláudia Ramos

Francisco Peixe

Telma Franciscano

Paulo Caldeira

Por que razão nos candidatamos

O que estava por fazer há quatro anos atrás, continua por fazer. Os problemas por resolver acumulam-se e com certeza não queremos passar pelo mesmo nos próximos quatro anos. Sabemos que temos capacidade de fazer obra e de resolver os problemas e as necessidades mais urgentes da nossa Vila, trabalhando em parceria com a Câmara Municipal.

O mais difícil e grave problema de VEIROS é a perda de população, sendo que outros problemas vêm por arrasto, como a ameaça do fecho de serviços públicos, nomeadamente posto de saúde ou a escola. Cabe-nos lutar com todos os meios para que isso não aconteça! Manter e atrair população é uma prioridade!

Sair de VEIROS por falta de alternativa para habitação não pode continuar a acontecer! Em conjunto com a Câmara vamos com certeza cumprir um desejo de muitos Veirenses, a construção do loteamento entre o campo de futebol e a antiga Nacional 18!

No entanto é essencial criar condições para a recuperação urbana e informar as pessoas para os novos incentivos que estão a ser preparados, procurando reduzir o número de casas vazias ou devolutas.

Atrair investimento, particular ou empresarial não é fácil, mas nunca deixaremos de o tentar e na área do turismo sabemos que temos muitas potencialidades por explorar.

O associativismo da nossa terra é uma mais valia que temos e que vamos apoiar sempre e o mais possível. As associações irão ter mais apoio e poderão sempre contar connosco!

Por fim, o nosso objetivo principal será sempre, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida das pessoas, atendimento dos seus problemas e a disponibilidade da freguesia para todos.

Os nossos compromissos para dignificar Veiros e confiar no futuro

A entrada da Vila:

– Acabamento e iluminação dos passeios iniciados no mandato 2009/2013, é essencial à segurança das pessoas, principalmente à noite o perigo é real, com as pessoas a serem obrigadas a caminhar dentro da faixa de rodagem dos veículos e com uma iluminação débil ou inexistente.

Bairro Pedra Alçada:

– Os terrenos adjacentes às bombas de combustível, para que a entrada da nossa freguesia não continue a apresentar a imagem de total abandono, devem ser arranjados.

– O terreno no bairro Pedra Alçada, junto ao cruzamento do lar, também tem que ser arranjado.

O cruzamento do lar:

-No cruzamento do lar, as valetas que a água foi cavando e se transformaram em buracos profundos representam um perigo para pessoas e veículos, exigindo reparação urgente.

Bairro Francisco Sá Carneiro:

Melhoramento da zona devoluta junto ao lote 1.

Entre a praça e o mercado:

– O passeio que falta, de um dos lados tem que ser feito. A sua falta está a originar a degradação do alcatrão, além de ser um perigo porque a vedação existente não oferece resistência para quem passa e o pontão está desprotegido.

O rossio:

-O rossio vai ter uma intervenção, respeitando as aptidões do espaço. Um desejo de há muito tempo da população, que connosco vai ser satisfeito.

Fonte Nova:

– A fonte não pode continuar seca, tem que ser encontrada solução para que volte a correr.

Edifícios devolutos:

– Identificar os proprietários e alertar para o perigo público de certos edifícios, dando a conhecer a lei para esses casos.

Património:

– O chafariz da Sra do Mileu ( junto ao antigo lagar) um monumento do nosso património ao total abandono, que deve ser recuperado.

As ruas da vila:

– A calçada deve ser mantida, mas a circulação de pessoas e viaturas é dificultada pelas grandes irregularidades e desníveis existentes, que exigem reparação.

– Arranjar o pavimento da zona evolvente à praça de touros.

O depósito de água:

– O depósito é responsabilidade da Câmara Municipal, no entanto é nosso dever insistir na sua reparação.

Os caminhos:

-Alguns caminhos e estradas municipais estão em estado de degradação e abandono e precisam de ser reabilitados.

Loteamento:

– Connosco o loteamento vai avançar! A inexistência de loteamentos para construção de habitação, tem originado a procura noutras terras limítrofes, fazendo que os nossos jovens saiam da sua terra, esse problema vai ser resolvido.

Desporto e lazer:

– A instalação de um parque geriátrico (aparelhos para exercício físico ou ginástica)é um desejo de muitos Veirenses que deverá ser atendido.

Creche:

– Não existe uma creche, desde que fechou na Fundação do Asilo, este é um dos problemas que temos que resolver com urgência.

As necessidades são bastantes e a lista seria muito mais extensa. Por VEIROS, iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance.