Assembleia Municipal

Os nossos candidatos

Nuno Rato

Luciano Cardoso

Dora Amaro

Ilídio Saramago

Francisco Cuco

Vicente Pimentão

Narciso Patrício

Eduardo Correia

Ana Raposo

Almerinda Armário

Edgar Bento

Francisco Ramos

Jorge Mourinha

José Cravo

João Cunha

Pedro Cabaço

Nuno Ferro

Joaquim Piteira

João Luis Martins

Carlos Bilro

António Mendes

Vladimiro Sim Sim

Helena Mourinha

Carlos Silveiro

Clara Dias

Lídia Carona

José Carlos Martins

Manuel Pataco

Maria Cristina Batata

Tania Miguens

Beatriz Vermelho

Mensagem do primeiro candidato

Caros estremocenses,

Gostaria, em primeiro lugar, de partilhar convosco que me sinto muito honrado e agradecido por encabeçar, novamente, a lista à Assembleia Municipal, pelo MiETZ – Movimento Independente por Estremoz.

Novamente, apenas pensei primeiro e só em Estremoz e nos estremocenses.

Acredito e vejo, agora, claramente, que Estremoz, a cidade e todo o concelho, a economia aqui desenvolvida, que tem todo o potencial para continuar a desenvolver-se, a sua história e a posição única desta terra, das suas gentes, no Alentejo e no país, as suas associações, clubes, instituições e diversas organizações, a vida que pulsa e se sente em cada momento, em cada rua, largo ou praça, tudo isto, vale muito, muito mais, substancialmente mais, do que a representação político/partidária, os líderes político/partidários, ou quaisquer ações político/partidárias.

Estremoz precisa de estabilidade, precisamos da estabilidade que temos na autarquia. Estamos no rumo certo. Estremoz tem, ao longo dos últimos anos, acertado as suas contas, honrado as suas dívidas e realizado investimento. Tal só foi possível, com a confiança que os estremocenses depositaram nesta equipa que, com empenho e trabalho, sério, altruísta e honesto, superaram as várias dificuldades económicas sentidas, no passado recente, agravadas com os cortes de verbas, impostos por governos anteriores, não só no nosso concelho, como em todo o país. Foi a vossa confiança em nós e nosso trabalho que nos motivou e encorajou a superar algumas “forças de bloqueio”, defensoras de certos interesses ou conveniências, pessoais ou político/partidárias. Por isso, renovamos o nosso pedido de confiança, a todos os estremocenses, para continuarmos a dignificar Estremoz.

Não temos quaisquer dúvidas que o MiETZ – Movimento Independente por Estremoz, tem sido exemplar, na sua formação, como trabalhou e chegou aqui, apresentando-se de cabeça levantada e de consciência tranquila a mais um ato eleitoral, ao pináculo da democracia local e participação cívica. Não nos candidatamos contra ninguém. Temos estado a fazer as coisas bem, por isso nos voltamos a candidatar e, humildemente, a pedir a vossa confiança, porque nos candidatamos por Estremoz e por todos os estremocenses.

Votar no MiETZ é votar numa equipa experiente e competente, é votar em pessoas com rosto, que vivem e conhecem realmente o concelho, que são conhecedoras dos problemas e mais-valias do município, como um todo, mas também de cada freguesia ou de cada lugar.

 

Caros estremocenses,

Contamos com todos nesta árdua e exigente caminhada!

O voto no MiETZ na Câmara, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia, onde concorremos, é muito importante para o desenvolvimento de Estremoz e o bem-estar de TODOS os estremocenses.

 

Caros estremocenses, convosco, com o MiETZ, vamos continuar a dignificar Estremoz! Viva Estremoz!

 

Nuno F. Q. Rato

(Cabeça de Lista do MiETZ à Assembleia Municipal 2017)