MIETZ entregou processo de candidatura às Autárquicas 2017

O MiETZ – Movimento Independente por Estremoz entregou no dia 1 de agosto, o processo de candidatura aos diversos órgãos autárquicos do concelho de Estremoz, o qual inclui as assinaturas dos proponentes e as listas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipais, às uniões de freguesias de Ameixial (Santa Vitória e São Bento), Estremoz (Santa Maria e Santo André) e São Bento do Cortiço e Santo Estêvão, e às freguesias de Evoramonte, Glória e Veiros.

Tal como já havia sido anunciado, à Câmara Municipal o MiETZ apresenta como cabeça de lista Luís Mourinha, o atual Presidente da Câmara, cuja recandidatura ao seu terceiro mandato mereceu a confiança de mais de 1000 proponentes (assinaturas recolhidas). Praticamente o mesmo número de assinaturas foi recolhido para a recandidatura de Nuno Rato à presidência da Assembleia Municipal de Estremoz.

À União de Freguesias de Estremoz, a maior freguesia do concelho, o MiETZ apresenta o atual presidente da junta, José Maria Ginja, cuja recandidatura reuniu mais de 350 proponentes. Por seu turno, Mariano Dias, também atual presidente da junta, é o candidato à União de Freguesias de São Bento do Cortiço e Santo Estêvão, tendo sido apresentadas mais de 170 assinaturas de apoio à candidatura. Também na União de Freguesias do Ameixial o MiETZ recandidata o atual presidente, José Filipe Duarte, tendo a sua equipa reunido mais de 70 assinaturas.

Para além das freguesias em que o MiETZ já é a força política governante, foi apresentada candidatura às freguesias de Evoramonte, Glória e Veiros. Em Evoramonte, o MiETZ reuniu mais de 120 assinaturas e apresenta como cabeça de lista, António Serrano. Na freguesia de Glória, a cabeça de lista é Patrícia Toureiro e a candidatura do MiETZ foi proposta por mais de 70 proponentes. Em Veiros, a lista é encabeçada por Domingos Cunha e foram conseguidas mais de 130 assinaturas.

No total das várias candidaturas, o MiETZ apresenta 181 candidatos, os quais serão dados a conhecer no site www.mietz.pt após a afixação das listas pelo Tribunal de Estremoz.

O MiETZ apresenta esta candidatura com a certeza de que o trabalho até aqui realizado merecerá o reconhecimento dos Estremocenses, o que nos permitirá reafirmar o nosso orgulho no passado e, com confiança no futuro, continuar a dignificar Estremoz e as suas gentes.

 

Estremoz, 1 de agosto de 2017

A Direção do MiETZ